Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > banner_camera


Início do conteúdo da página

CIOp no Trânsito

 Acompanhe AO VIVO o trânsito nas câmeras do Ciop e evite engarrafamentos na RMB.

 

Localize no layout abaixo as câmeras e suas respectivas numerações vinculadas ao endereço onde se encontram posicionadas.

     

01: Av. Almirante Barroso com Av. Júlio César.

02: Av Visconde de Souza Franco com Av. Boaventura da Silva.

03: Av. João Paulo II com Av Perimetral.

04: Rod. Augusto Montenegro, km 9 (em frente ao Comando Geral da PM).

05: BR 316 com Passagem Alacid Nunes.

06: Av. Júlio Cesar com Av. Independência.

07: Av. Boulevard Castilho França  (em frente ao Ver-o-Peso).

08: Av. Bernardo Sayão com Av. José Bonifácio.

09: Av. Arthur Bernades com Av. Pedro Álvares Cabral.

 

Apresentação das câmeras do CIOp

A sociedade paraense ganha mais um serviço de utilidade pública: é o site do Centro Integrado de Operações com o projeto “CIOp no Trânsito”, que visa contribuir com os condutores de veículos, para mostrar vias de trânsito e evitar o tráfego lento em localizações estratégicas da Região Metropolitana de Belém (RMB), como responsabilidade social.

O projeto “CIOp Trânsito” é um serviço que disponibiliza virtualmente imagens ao vivo de 9 câmeras situadas nos principais corredores de trânsito da RMB, com visualização online disponível por 24 horas. É um serviço que convida os motoristas, motociclistas, ciclistas e demais condutores a visualizar, em tempo real, as imagens que mostram a situação do tráfego nessas vias, o que permite que o condutor escolha o melhor caminho para chegar ao seu destino. Todas as imagens são oriundas de câmeras monitoradas pelo Ciop, Centro que também é responsável pelo videomonitoramento no Estado.

Sistema de câmeras - As 9 câmeras, com acesso disponível para qualquer internauta, estão instaladas em postes a seis metros de altura, têm um giro de 360 graus e permitem visualizar um espaço de até um quilômetro. Além de auxiliar no monitoramento do trânsito, essas câmeras também têm o papel estratégico em investigações criminais, o que permite interromper a transmissão online em determinada necessidade, a fim de preservar a identidade de cidadãos e facilitar o trabalho das equipes de segurança.

Ciop – O Ciop é um centro integrado ao Sistema de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e tem como missão mediar a comunicação entre o cidadão e os órgãos do sistema de segurança pública do Pará possibilitando o registro de ocorrências de urgência e emergência na área de segurança pública, permitindo o despacho oportuno de guarnições com o objetivo de promover um atendimento ágil e estratégico.

Atualmente, o Ciop realiza o videomonitoramento no Estado, a partir de 147 na Região Metropolitana de Belém e de 134 distribuídas no interior, especificamente em Altamira (50), Paragominas (32), Santarém (17), Salinópolis (10), Castanhal (20) e Capanema (5). O videomonitoramento ocorre durante 24 horas e todos os locais monitorados são definidos a partir de registros de ocorrência em conjunto pelas seis instituições que compõem a Segurança Pública do Estado.

                                                                                                                                            

                                             

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página